• Início
  • Notícias
  • Unimed deverá questionar judicialmente novo Rol de Procedimentos

Notícias

Unimed deverá questionar judicialmente novo Rol de Procedimentos

Publicada em 28/01/2008 às 16h29

A Resolução Normativa nº 167, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que aprova o novo Rol de Procedimentos Médicos, deverá ser questionada judicialmente pelo Sistema Unimed. Para tanto, a Unimed Brasil fará uma consulta aos membros do Conselho Confederativo para definir uma estratégia de atuação. As alternativas para o questionamento serão analisadas no próximo dia 15 durante a reunião do Comitê Jurídico.

O presidente da Unimed Brasil, Celso Corrêa de Barros, encaminhou à ANS uma solicitação para que seja pautado um item sobre a RN 167 na 50ª reunião da Câmara de Saúde Suplementar. A discussão está agendada para o dia 21 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ).

A publicação do Novo Rol de Procedimentos teve grande repercussão na mídia, que destacou a ampliação das coberturas e o posicionamento dos representantes das operadoras do setor, que estão preocupados com o impacto financeiro da medida. O diretor de Integração Cooperativista da Unimed Brasil, João Batista Caetano destacou, em entrevistas, a impossibilidade do aumento de cobertura sem a conseqüente contrapartida no valor das mensalidades.

(Com informações da Agência Unimed de Notícias)