A Unimed é a marca de plano de saúde mais lembrada por 32% dos consumidores brasileiros, segundo pesquisa nacional realizada pelo Instituto Datafolha e publicada no jornal Folha de São Paulo. Com 27 pontos percentuais acima do segundo colocado, a Cooperativa conquistou pela 15ª vez consecutiva o prêmio Folha Top of Mind.
O troféu foi entregue ao presidente da Unimed Brasil, Celso Barros, e ao diretor de Integração, João Batista Caetano, na última terça-feira (28), em São Paulo.
Realizado há 18 anos pelo Datafolha, o prêmio Folha Top of Mind é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira.
A pesquisa, conhecida por ser a maior e mais abrangente na categoria, foi produzida esse ano com base em mais de 5 mil entrevistas divididas em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de diversos níveis sociais e escolaridades. Os questionamentos foram feitos em todo o Brasil, abrangendo 172 municípios de pequeno, médio e grande porte.
OUTROS PRÊMIOS
Outras premiações importantes também serão recebidas pela Unimed nos meses de novembro e dezembro. Na próxima segunda-feira (3), a Unimed receberá o prêmio promovido pela Troiano Consultoria de Marcas, em parceria com a Revista Época, das 100 marcas de maior prestígio do país. A Cooperativa foi a grande vencedora do setor de saúde e dos quesitos admiração, responsabilidade social e ambiental, história, bem como evolução e inovação.
Além disso, a Unimed Brasil também acaba de conquistar o prêmio Marketing Best 2008, o mais importante do País, com a ação "Exemplos de Superação". Foram 28 trabalhos premiados, e a entrega oficial do troféu será dia 5 de dezembro, em São Paulo (SP). Realizado desde 1998, o Marketing Best é uma iniciativa da Editora Referência, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela MadiaMundoMarketing. A premiação contempla as empresas que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing.