Publicada em 13/10/2006 às 10h02
A festa do Dia das Crianças este ano deverá ficar na lembrança da garotada das comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira e dos filhos de funcionários da Unimed JP. É que o UniGente, instituto de responsabilidade social da Cooperativa, realizou a campanha "Faça uma criança feliz", que será encerrada neste sábado com uma festa na Escola Estadual Raul Córdula, na Torre, ao lado do Hospital Unimed JP.
Durante a comemoração, serão distribuídos brinquedos entre as crianças, que também concorrerão ao sorteio de três bicicletas e de 10 DVDs de filmes infantis. A Escola Raul Córdula também sairá ganhando: o UniGente vai doar cinco computadores para a instituição.
Mas, a programação da festa não pára por aí. Ela inclui ainda dois esquetes apresentados pelo Uniarte, grupo de teatro formado por funcionários da Unimed JP. Os temas abordados serão higiene bucal e preservação do meio ambiente. No local da festa, também serão disponibilizadas cama elástica e piscina de bolas.
A superintendente da Unimed JP, Tânia Escorel, informou que a finalidade da festa não é apenas fazer uma doação. "A campanha tem a intenção de possibilitar, principalmente às crianças carentes das comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira, uma opção lúdica de lazer, baseada em parâmetros pedagógicos", afirmou.
A comemoração está sendo apoiada pela Associação dos Funcionários Unimeds na Paraíba (Afup).
DOAÇÕES
A campanha "Faça uma criança feliz" contou com a adesão de funcionários da Unimed JP, de esposas de médicos cooperados, da Afup e da Diretoria Executiva da Cooperativa. Os funcionários se engajaram na arrecadação dos brinquedos que, neste sábado, farão a alegria da garotada.
A Afup fez a doação das três bicicletas e dos 10 DVDs de filmes infantis que serão sorteados. Já a Unimed JP doou os cinco computadores que facilitarão a inclusão digital dos estudantes da Escola Estadual Raul Córdula. Esposas de cooperados, como voluntárias, se empenharam junto ao UniGente para ganhar cada vez mais adeptos para a campanha. O resultado comprova uma velha máxima: a união faz a força.