• Início
  • Notícias
  • UniGente participa do lançamento do Movimento Nós Podemos Brasília

Notícias

UniGente participa do lançamento do Movimento Nós Podemos Brasília

Publicada em 13/08/2009 às 17h41

Ana Rosa, oficial da ONU, e Núbia Gonçalves, supervisora do UniGente Ana Rosa, oficial da ONU, e Núbia Gonçalves, supervisora do UniGente

A supervisora do Instituto UniGente, Núbia Gonçalves, participou, na última segunda-feira, da cerimônia de criação do Movimento Nós Podemos Brasília e do Seminário Estadual do 3º Prêmio ODM Brasil. O evento foi realizado às 9h, na Ala Norte do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O Movimento é organizado pelo governo federal – por intermédio da Secretaria Geral da Presidência da República, juntamente com o Governo do Distrito Federal, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) – pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

Ele é uma iniciativa da sociedade civil organizada, em que o governo local, as administrações regionais, empresas, organizações sociais, associações, lideranças comunitárias, universidades, escolas, igrejas, cidadãs e cidadãos locais se unem para promover ações que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) de forma a melhorar a qualidade de vida dos habitantes do Distrito Federal com desenvolvimento local humano e sustentável.

Para conferir as fotos deste dia, basta CLICAR AQUI.

NÓS PODEMOS PARAÍBA

Contribuir para a melhoria de vida da população carente também é uma das preocupações da Unimed JP e do Instituto UniGente, que coordenam, desde o dia 31 de julho, um movimento, semelhante ao brasiliense, aqui no Estado: o Nós Podemos Paraíba.

Divido em núcleo espalhados pela Paraíba, Movimento busca reunir a diversidade de organizações dos diversos setores da sociedade, em especial as que desenvolvam práticas sociais que trabalhem ou contribuam para os ODM, abaixo elencados:

1. Erradicar a extrema pobreza e a fome

2. Atingir o ensino básico universal

3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

4. Reduzir a mortalidade infantil

5. Melhorar a saúde materna

6. Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

7. Garantir a sustentabilidade ambiental

8. Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento