• Início
  • Notícias
  • UniGente monta estande na Conferência de Desenvolvimento Sustentável

Notícias

UniGente monta estande na Conferência de Desenvolvimento Sustentável

Publicada em 24/03/2011 às 00h

UniGente monta estande na Conferência de Desenvolvimento Sustentável

A Unimed JP, através do Instituto de Responsabilidade Social da Cooperativa (UniGente), esteve presente na I Conferência Estadual de Desenvolvimento Sustentável,  que foi aberta nesta quinta (24) e que será encerrada na sexta-feira (25), no Cine Banguê do Espaço Cultural, em João Pessoa. (Confira as fotos, clique aqui)

Durante o evento, o Instituto, que possui o Memorando de Entendimento da Organização das Nações Unidas (ONU), representou o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Para que as pessoas pudessem conhecer o trabalho desenvolvido pelo UniGente para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM),

o UniGente disponibilizou um estande na conferência.

No local, foram distribuídas cartilhas educativas, publicadas pelo Instituto UniGente, sobre os 8 jeitos de Mudar o Mundo, Coleta Seletiva, Consumo Consciente, Voluntariado, além de outros materiais informativos do Instituto UniGente, com o objetivo de conscientizar governos, empresas e organizações não-governamentais (Ongs) sobre as as oito metas, estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) que devem ser seguidas por 191 países para a diminuição das desigualdades sociais no mundo.

Às 15 horas, a coordenadora do Instituto de Responsabilidade Social da Unimed JP, Núbia Gonçalves, ministrou palestra para os conferencistas sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

TEMAS EM DISCUSSÃO

A Conferência tem o objetivo de possibilitar um debate sobre o desenvolvimento econômico do Estado, envolvendo empresários, parlamentares, professores universitários, estudantes, agricultores, representantes de órgãos públicos e de movimentos sociais. Um dos palestrantes do evento é o economista e pesquisador Sérgio Buarque.

Entre os conferencistas, mais de 300 participarão do debate sobre um dos oito temas, que serão discutidos nas “Câmaras de Desenvolvimento”, grupos que se reunirão simultaneamente durante a tarde desta quinta-feira (24).

Os oito temas em debate serão: Agropecuária e Pesca; Ciência e Tecnologia; Micro e Pequenas Empresas; Recursos Hídricos e Meio Ambiente; Indústria, Comércio e Serviços; Desenvolvimento do Turismo; Infraestrutura e Logística; e Recursos Minerais.

De acordo com a organização da Conferência, o documento que será confeccionado nas câmaras servirá de base para elaboração de um relatório que será entregue ao Governo do Estado.