O instituto de responsabilidade social da Unimed JP, UniGente, vai coordenar uma equipe de representantes de Unimeds do país, que participarão da solenidade de premiação e lançamento do Prêmio ODM Brasil, amanhã, em Brasília. Foram confirmadas as presenças de representantes da Unimed Brasil, Blumenau, Campina Grande, Recife, Federação Paraná, e as empreas parceiras da Cooperativa, Indústria São Braz e Uniodonto.
A idéia do UniGente é envolver cooperativas do Sistema Unimed e empresas parceiras para o cumprimento dos Objetivos do Milênio (ODM) e para o combate a pobreza, através de projetos que visem a transformação de vidas de pessoas menos favorecidas.
Antes do lançamento do prêmio, às 11 horas, o presidente da Unimed JP e UniGente, Aucélio Gusmão, e a supervisora do instituto, Núbia Gonçalves, serão recebidos pela embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU), Kim Bolduc.
Às 15h30, haverá a solenidade de entrega do Prêmio ODM Brasil e lançamento da 3ª edição, no Palácio do Planalto. Participarão da solenidade o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o vice-presidente, José Alencar; o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Luiz Dulci; a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freira; a Embaixadora da ONU Sra. Kim Bolduc; e o presidente do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e criador do Instituto Ethos, Oded Grajew. Logo após, haverá um jantar para convidados oferecido pelo Palácio do Planalto.
O PRÊMIO
O Prêmio Brasil ODM é promovido pelo governo federal, a ONU e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O objetivo do concurso é o de destacar projetos que ajudam o Brasil a avançar nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015).
Na Paraíba, o instituto UniGente criou o Paraíba Abraça ODM, que terá a sua segunda edição lançada em breve e que visa fortalecer o Prêmio nacional e incentivar o cumprimentos dos ODMs no Estado.