O instituto de responsabilidade social da Unimed JP, o UniGente, e o Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (COPM-PB) realizaram uma ação sábado passado, na Capital, alertando para os riscos causados pelas drogas.
A mobilização, que ocorreu simultaneamente no Bessa (sede do Clube) e em Tambaú (final da Avenida Epitácio Pessoa), faz parte da Campanha de Combate às Drogas que está sendo realizada pela PM com o tema “A grande jogada é praticar esportes e vencer as drogas”.
Durante a campanha, o UniGente divulgou os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). A coordenadora do instituto, Núbia Gonçalves, mostrou a importância da participação de todos na busca pela melhoria da qualidade de vida. “Qualquer pessoa pode ajudar a melhorar o mundo, basta querer!”, comentou. Ela também destacou a importância do Prêmio ODM Brasil 2007, uma iniciativa do governo federal.
ENGAJAMENTO
A Campanha de Combate às Drogas tem a finalidade de orientar e inibir o uso de drogas entre os jovens. “Para que a campanha atinja os objetivos, é necessário que a família paraibana se engaje e dê a sua valiosa contribuição”, destacou Núbia. O UniGente, a Polícia Militar e toda a comunidade esportiva do Clube dos Oficiais estão à frente da campanha, através da promoção de palestras, distribuição de folderes e blitze em sinais de trânsito.
Iniciada no dia 5 deste mês, a campanha será estendida por toda esta semana, com exposições sobre o assunto em escolas da rede pública e privada, além de comunidades da Grande João Pessoa. “É preciso unir os interessados em torno de um pacto de integridade de respeito à lei. Que se adotem procedimentos e diretrizes estimuladores de mudança de conduta no seu compromisso com o interesse coletivo”, disse o presidente do Clube dos Oficiais, Francisco de Assis Silva, um dos coordenadores da campanha.
CONFIRA FOTOS DA AÇÃO