O presidente da Unimed JP e UniGente, Aucélio Gusmão; a supervisora do instituto, Núbia Gonçalves; e o membro do Conselho diretor do UniGente, Tatiana Fragoso, participaram de uma reunião com a embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Kim Bolduc, na sede da entidade em Brasília, quarta-feira passada (29).
Após o encontro, ficou definido que o UniGente vai auxiliar outras Unimeds do Sistema na formatação de um plano de trabalho para que elas consigam o Memorando de Entendimento da Organização das Nações Unidas (ONU). Esse acordo permite que uma organização participe dos programas e ações da organização.Também ficou acordado que o UniGente integrará um programa nacional de combate à mortalidade materna e infantil, incentivando a participação de outras Unimeds.
A nova responsabilidade do UniGente é resultado do reconhecimento ao importante trabalho que o instituto vem desenvolvendo, o único do Sistema Unimed a ter o Memorando de Entendimento da ONU. O instituto tem se destacado como uma referência nacional na promoção e divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) e do pacto global.
Em conseqüência do envolvimento nessas ações, o instituto foi convidado para participar da entrega do 2º Prêmio ODM Brasil e do lançamento da terceira edição, quarta-feira, no Palácio do Planalto. Na solenidade, o UniGente foi representado pelo presidente Aucélio Gusmão, que foi recebido pelo vice-presidente da República, José Alencar.