• Início
  • Notícias
  • UniGente e Ong realizam ação social na comunidade Cordão Encarnado

Notícias

UniGente e Ong realizam ação social na comunidade Cordão Encarnado

Publicada em 14/04/2008 às 10h49

A aposenta Maria de Farias verifica pressão arterial e glicemia A aposenta Maria de Farias verifica pressão arterial e glicemia

Palhaços, banda marcial, profissionais para prestar orientações sobre saúde. Um dia divertido, marcado por atividades de promoção e prevenção da saúde. Assim foi a ação social, realizada no último sábado (12), na Comunidade Cordão Encarnado, no centro de João Pessoa, e promovida pela Unimed João Pessoa, através do instituto UniGente e a ONG Picolé de Manga.

Durante toda a manhã, profissionais da Promoção da Saúde da Cooperativa atenderam os moradores da comunidade, verificando pressão arterial, glicemia e prestando esclarecimentos sobre qualidade de vida. As pessoas que passaram pelas tendas da ação também receberam uma muda de plantas frutíferas e informativos sobre dengue, diabetes e pressão arterial.

As ações não pararam por aí. Para chamar a atenção das pessoas para a ação, houve apresentação da banda marcial Cenecista Marcial Maria de Fátima Camelo, pertencente à Escola Cenecista João Régis Amorim (CENEC) e parceria do instituto UniGente. Os palhaços do Uniamigos da Alegria animaram as crianças, que recebem também picolés.

A aposentada Maria de Farias, de 93 anos, foi uma das pessoas que compareceram às tendas da ação. “Maravilhosa a iniciativa, muito bom saber como está a nossa saúde, e ainda mais de graça”, disse.

Logo após fazer o teste de glicemia e a verificação da pressão, Maria José Maciel, 82 anos, já queria saber quando teria outra ação na sua comuidade. “Achei ótimo, é muito positivo para essa população ser atendida para saber como anda a saúde”, afirmou.

A ação social na comunidade Cordão Encarnado contou com a persença do diretor do Hospital Unimed JP, Fábio Rocha; o responsável pela Promoção da Saúde da Cooperativa, Garibaldi Muniz; coordenadora do Instituto UniGente, Núbia Gonçalves; a cooperada Débora Cavalcanti, e o representante da Ong Picolé da Manga, o vereador Luciano Cartaxo.