Uma estrutura completa para acompanhar o cliente que se submete a uma cirurgia no Hospital Unimed JP. Essa é uma das principais finalidades da Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (URPA), que passará a funcionar a partir do dia 1º de novembro deste ano.
Uma solenidade no auditório do Hospital, às 18h desta sexta-feira (15), apresentará os detalhes da URPA aos médicos cooperados, coordenadores médicos do Hospital e aos anestesiologistas. Durante a cerimônia, haverá uma explanação da diretoria da Unimed JP e do Hospital Unimed JP e, em seguida, será exibido um vídeo de apresentação da nova unidade do Hospital. Ao final, será servido um coquetel.
A Unidade, que atende as regulamentações da Resolução nº 1.363/93 do Conselho Federal de Medicina, funcionará dentro do Centro Cirúrgico. Ela será formada por oito leitos, com recursos necessários de monitorizarão (oxímetro de pulso, monitor cardíaco e de pressão arterial invasiva e não invasiva; entre outros equipamentos de maior complexidade).
A estrutura, que contará também com profissionais especializados, auxiliará na recuperação do paciente, desde os efeitos da anestesia até que os seus sinais vitais e as suas funções motoras retornem aos níveis normais.
Além dos cuidados especiais aos pacientes, a URPA reduzirá possíveis acidentes e, consequentemente, os riscos de mortalidade pós-anestésica e pós-operatória. A Unidade também facilitará o trabalho de rotina nas unidades de internações e garantirá maior segurança ao paciente e a seus familiares.
A abertura da Unidade de Recuperação Pós-Anestésica faz parte de uma série de ações de mudanças que estão sendo implementadas no Hospital Unimed JP, desde 2008, para obtenção da certificação de Acreditação Hospitalar. Concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), a certificação reconhece a implantação de métodos de gestão focados na melhoria da qualidade da assistência aos pacientes e aos usuários dos serviços de saúde.