Uma nova unidade foi inaugurada, na última sexta-feira (30), no Hospital Alberto Urquiza Wanderley: a de Cuidados Intermediários Neonatal. A Ucin foi instalada no quinto andar, na ala da obstetrícia, e já começa a funcionar nesta terça-feira (3).
A finalidade da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal é receber bebês que precisam de um suporte respiratório não invasivo, e que antes ficavam na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI).
Com a abertura da Ucin, será ampliada a quantidade de leitos para crianças que precisam de cuidados intensivos, já que a UTI Neonatal ficará com mais leitos disponíveis.
A Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal também vai ajudar na transição do bebê da UTI para uma unidade intermediária.
Ela dispõe de seis leitos, conta com equipamentos de ponta e uma sala de repouso para os médicos.
A equipe interdisciplinar é formada por 14 médicos; 5 enfermeiros; 12, técnicos de enfermagem; além de nutricionista, assistente social, fonoaudiólogo e fisioterapeuta.
"Vamos prestar nesta unidade uma assistência que prime pela segurança e a qualidade no atendimento ao paciente. Sem contar que a unidade é mais um posto de trabalho que se abre para o médico cooperado e outros profissionais da saúde, com toda a estrutura necessária", enfatizou o diretor geral do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, Vinícius Formiga.