• Início
  • Notícias
  • Unibanco e Unicred terão contas para doações para Instituto dos Cegos

Notícias

Unibanco e Unicred terão contas para doações para Instituto dos Cegos

Publicada em 13/03/2008 às 14h09

Suzi e Márcia Régia, do Instituto dos Cegos, fizeram visita ao UniGente Suzi e Márcia Régia, do Instituto dos Cegos, fizeram visita ao UniGente

As doações para o Instituto dos Cegos poderão ser feitas através de depósitos em contas da Unicred JP e do Unibanco. A previsão é que até amanhã (14) elas já estejam disponíveis para as pessoas que queiram ajudar a instituição filantrópica, que suspendeu o atendimento segunda-feira (10) por causa de dificuldades financeiras.

A abertura das contas na Unicred JP e no Unibanco está sendo intermediada pelo UniGente, que deu início a uma campanha para ajudar o Instituto dos Cegos. Hoje pela manhã (13), a presidente do Instituto dos Cegos, Suzi Belarmino, e a vice-presidente da entidade, Márcia Régia Gonçalves, fizeram uma visita ao UniGente para agradecer o apoio.

MOBILIZAÇÃO

As contas são apenas uma parte da campanha. Desde segunda-feira (10), o UniGente está mobilizando médicos cooperados, funcionários e fornecedores da Unimed João Pessoa para que doem, no mínimo, R$ 10,00 mensais. A meta é conseguir, pelo menos, mil adesões, o que resultaria numa contribuição, todos os meses, de R$ 10 mil para o Instituto dos Cegos. Um termo de compromisso para esta finalidade está disponível na sede do UniGente.

Na visita de hoje pela manhã, Suzi Belarmino, afirmou que a sociedade pode fazer diferença na mudança do quadro atual do Instituto dos Cegos. “Eu acredito que essa campanha será uma das saídas para voltarmos a realizar nossas atividades com tranqüilidade”, declarou.

Além de ajuda financeira, as pessoas também podem fazer outras doações para o Instituto dos Cegos. Para mais informações, basta entrar em contato com o UniGente através do telefone (83) 2106-0712 ou do e-mail [email protected]

SAIBA MAIS

O Instituto dos Cegos é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1944 que desenvolve atividades para pessoas com deficiência visual, em João Pessoa. No local, são oferecidos vários serviços, inclusive na área de reabilitação, e funciona uma escola, que segue o currículo oficial do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A partir do 6º ano, os alunos são matriculados em instituições públicas de ensino, mas continuam recebendo atendimento especializado na entidade até a conclusão do 3º ano do ensino médio. O local ainda oferece atividades esportivas, laboratórios de informática e reforço escolar. Suzi Belarmino informou que a suspensão das atividades deixou cerca de 100 deficientes visuais sem atendimento.