• Início
  • Notícias
  • Uniamigos leva alegria a crianças internadas no Hospital Unimed JP

Notícias

Uniamigos leva alegria a crianças internadas no Hospital Unimed JP

Publicada em 05/12/2013 às 17h

Uniamigos da Alegria visitou às crianças internadas no Hospital Unimed João Pessoa Uniamigos da Alegria visitou às crianças internadas no Hospital Unimed João Pessoa

Os pequenos pacientes internados no Hospital Unimed JP recebem mais do que assistência médica. Um grupo de palhaços, denominado de Uniamigos da Alegra e formado por funcionários e filhos de colaboradores, utilizam a arte para transmitir alegria e solidariedade como suporte aos tratamentos médicos.

Na última terça-feira (26), o Uniamigos da Alegria visitou às crianças internadas no Hospital. Através de atividades lúdicas, como contação de estórias e diversas brincadeiras, o grupo de palhaços fantasiados encantou e divertiu os pequenos pacientes.

Clique aqui para ver as fotos.

Alegria, descontração e muitos sorrisos e brincadeiras para a criançada são marcas do grupo. Os palhaços interagem com toda a equipe médica, auxiliar e corpo de apoio da empresa, levando estes públicos a uma relação positiva de convivência.

O Uniamigos da Alegria foi criado em 2005. Em busca de uma maior capacitação, a equipe iniciou esse ano um treinamento com o diretor da Cia Paraibana de Comédia, Edilson Alves. O objetivo é levar ainda mais alegria para as crianças internadas no Hospital Unimed JP, contribuindo para uma recuperação mais rápida e tranquila.

O Uniamigos integra o Programa de Humanização da Unimed João Pessoa.

ARTE E O PODER DE CURA

Há menos de 3 décadas, o trabalho de um palhaço limitava-se a animar crianças em festas de aniversário e outras comemorações. Até que um novaiorquino, Michael Christensen, percebeu que suas palhaçadas poderiam potencializar o tratamento e a cura de crianças internadas em hospitais e, em 1986, criou o grupo Clown Care Unit.

A filosofia foi trazida ao Brasil, em 1991, pelo ator Wellington Nogueira. Ele, que participou da trupe norte-americana no fim da década de 80, montou sua própria equipe: os Doutores da Alegria.

Hoje, quase 20 anos depois, a arte da \"besteirologia\" transcende as fronteiras brasileiras e já favorece o trabalho de médicos e enfermeiros com a melhoria do ambiente hospitalar.