• Início
  • Notícias
  • Tribunal de Justiça repercute seminário promovido pela Unimed JP

Notícias

Tribunal de Justiça repercute seminário promovido pela Unimed JP

Publicada em 26/11/2007 às 16h44

Antônio de Pádua, presidente do TJ Antônio de Pádua, presidente do TJ

O site do Tribunal de Justiça da Paraíba publicou uma matéria repercutindo o primeiro módulo do Seminário de Humanização dos Procedimentos Médicos em Cooperativas de Saúde, que teve como tema “Humanização na condução do paciente terminal”. O evento foi realizado sexta-feira e sábado (23 e 24) pela Unimed João Pessoa, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), no Centro da Capital.

Na matéria, o jornalista Evandro Nóbrega, coordenador de Comunicação Social do TJ, sugere que a Cooperativa publique na íntegra, em livro, as apresentações de todos os convidados. “São depoimentos valiosos, que não podem deixar de ser levados em consideração pelos especialistas, pelos estudiosos, por todos a quem interessa a situação dos pacientes terminais”, afirmou.

O texto destaca a participação do presidente do TJ, Antônio de Pádua Lima Montenegro, na mesa-redonda “Irreversibilidade patológica, comportamento terapêutico e visão moral das condutas”. Depois da apresentação, Antônio de Pádua foi cumprimentado pela palestra, focada em experiências pessoais.

A matéria do TJ ainda destaca o público que compareceu ao evento, apesar de ter sido realizado em uma noite de sexta-feira e em uma manhã de sábado, ocasiões, geralmente, reservadas ao lazer e ao descanso. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram do seminário, entre estudantes e profissionais de medicina, educação física, fisioterapia, enfermagem, serviço social, psicologia e direito, além de religiosos.

Para ler na íntegra a matéria publicada no site do Tribunal de Justiça, CLIQUE AQUI.