Três meses depois de sua alta, e já restabelecido das sequelas da covid-19, o advogado Ewerton Juarez de Souza Quirino, 36 anos, retornou ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley para agradecer a toda a equipe que, durante o tempo de sua internação, uniu-se a ele na luta contra o novo coronavírus.
Emocionado, Ewerton Juarez contou que a visita foi uma forma de gratidão aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogo, e demais colaboradores que contribuíram para que ele vencesse a doença.
Ewerton falou da importância do cuidado e do carinho desses profissionais. “Desde que tive alta, a minha vontade era de voltar e agradecer, até para superar os traumas. Fui muito bem acompanhando, não só quando estava internado, mas também depois que já estava em casa, com os cuidados da equipe do programa Dia a Dia”.
Após sair do hospital, o advogado ficou um tempo sem andar e a oportunidade do encontro com a equipe surgiu quando ele foi ao hospital visitar um amigo acidentado. "Entrei em contato com a psicóloga que me atendeu e pedi para rever a equipe".
Ao encontrar os profissionais que cuidaram dele, o advogado disse que não conseguiu controlar as lágrimas. “A cada um que eu via, me emocionava, não tinha palavras. Quando entrei na UTI e vi o leito em que fiquei, chorei... Só chorava”. Para ele, as equipes da ala covid são grandes heróis e heroínas.
Ewerton fez questão de citar alguns nomes dos profissionais que lembrava. Agradeceu aos médicos Vladimir, Ilzete, Aléssio, Yuri, Hermes, William, Igor e Elaine; a enfermeira Selma, a psicóloga Alcione, a fisioterapeuta Rose, e a todos os outros que o ajudaram. “Voltar ao hospital era o mínimo que eu poderia fazer para agradecer por estar vivo, estar sem sequelas e por estar criando o meu filho. Meu filho hoje está com o pai, não ficou órfão pela covid”, enfatizou o advogado.
... E MUITA FÉ
A fé inabalável e a confiança na equipe do hospital foram fundamentais para confortar a família durante a internação de Ewerton Juarez. Ele é irmão da colaboradora da Unimed João Pessoa, Iara Lucena. Para ela, ver Ewerton com saúde é um verdadeiro milagre de Deus e, também, do trabalho realizado por toda a equipe do hospital. “Foram quase três meses de muito sofrimento e incertezas. Mas, mesmo diante de toda a gravidade, sempre tive plena convicção que Deus operaria um milagre em nossas vidas, e assim foi feito”, disse.
Ela destacou o cuidado e a humanização durante o tratamento de seu irmão. “Eu, como parte da Família Unimed, tenho muita gratidão e orgulho de 'vestir a camisa' desta empresa. Pude acompanhar de perto o trabalho humanizado. Obrigada a todos os envolvidos”.
Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.