Publicada em 12/09/2005 às 18h14
O Hospital Unimed JP já contabiliza quinze transplantes de fígado desde junho do ano passado. Somente este mês foram realizados três procedimentos. Todos com êxito.
De acordo com o cirurgião Cássio Virgílio C. de Oliveira, chefe da equipe de transplante hepático do Hospital Unimed JP, os três pacientes estão bem de saúde. Eles já deixaram a UTI Pós-Operatório e foram transferidos para apartamentos. A previsão é que recebam alta hospitalar até o final desta semana
O caso mais recente, 15º da história da medicina paraibana, foi o da pernambucana M. L. L. L., 56 anos, que sofria de cirrose. O transplante teve início na noite da última quinta-feira, dia 8, e foi realizado sem intercorrências. Nesta segunda-feira, dia 12, a paciente apresenta estado de saúde estável. Ela está se alimentando bem, conversando normalmente e respirando sem ajuda de aparelhos.
Os outros dois pacientes transplantados este mês foram M.G.S.G., 53 anos, submetido ao procedimento da noite de 30 de agosto para a manhã de primeiro de setembro; e P.O.B.F., de 50 anos, que passou pela cirurgia da noite de 7 à manhã de 8 de setembro.