• Início
  • Notícias
  • Transmissão ao vivo do Prêmio ODM poderá ser acessada pelo Portal

Notícias

Transmissão ao vivo do Prêmio ODM poderá ser acessada pelo Portal

Publicada em 23/03/2010 às 16h

Quem não puder ir à solenidade de entrega do 3º Prêmio ODM Brasil, que será realizada nesta quarta-feira (24), em Brasília, poderá assistir ao evento em tempo real pela internet. O link de acesso à transmissão ao vivo estará disponível, durante toda a cerimônia, na página principal do Portal Unimed JP. Clicando no banner, que ficará na parte superior do site, o internauta será direcionado ao Portal ODM, responsável pela cobertura.

A transmissão ao vivo é uma iniciativa do Movimento Nós Podemos Paraíba, através dos parceiros Ativa Web, Instituto UniGente, Faculdades Nova Esperança e Secretaria Geral da Presidência da República.

A entrega do prêmio será iniciada às 17 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no auditório do Planalto. Na ocasião, as vinte prefeituras e organizações da sociedade civil receberão o prêmio das mãos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Entre eles, o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) do município de Teixeira, aqui no Estado.

Além do presidente Lula, estarão presentes à solenidade a Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; e o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. Neste mesmo dia, haverá também o lançamento do 4º Relatório de Acompanhamento dos Objetivos do Milênio.

A escolha dos vencedores foi realizada no dia 25 de fevereiro, durante encontro na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. Nesta terceira edição, o Prêmio recebeu 1.477 práticas inscritas, sendo 785 de organizações da sociedade civil e 692 de governos municipais.

O Prêmio ODM Brasil tem como finalidade incentivar práticas que contribuam para alcançar os oito ODM. As metas foram definidas durante uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000, e devem ser cumpridas por 191 países, incluindo o Brasil, até 2015. Ele é promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Além da transmissão ao vivo do evento, a Paraíba marcará presença no evento, com a participação do Coral Jovem UniGente, do instituto de responsabilidade social da Unimed JP. O grupo ficará responsável por fazer a abertura da solenidade.

Eles foram convidados especialmente para o evento pela Presidência da República. Dos 73 jovens que formam o Coral atualmente, irão os 50 integrantes que estão no grupo há mais tempo. Os jovens cantarão para representantes de iniciativas pública e privada do país inteiro, vencedores do Prêmio ODM e, claro, para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em uma reportagem divulgada no Jornal da Correio, nesta terça-feira, o repórter afirma que a determinação dos jovens foi primordial para esse reconhecimento. Para conferir o material, basta clicar na imagem acima.

O Coral Jovem UniGente é mais uma ferramenta de inclusão social da Unimed JP. Ele é formado por crianças, adolescentes e jovens, com idades de 8 a 24 anos, das comunidades Padre Hildon Bandeira e São Rafael. Sob a regência da maestrina Socorro Estrela, o grupo desperta a emoção a cada apresentação. O coro recebeu novo reforço com a chegada do solista Lucas de Oliveira. Ele venceu, em 2004, um concurso de calouros no Programa Raul Gil, exibido pela TV Band.