Notícias

Trânsito muda no entorno da sede da Unimed João Pessoa

Publicada em 23/09/2015 às 07h

A Rua Marechal Deodoro da Fonseca teve circulação invertida com mudança A Rua Marechal Deodoro da Fonseca teve circulação invertida com mudança

Os clientes da Unimed João Pessoa devem ficar atentos às mudanças de trânsito na via em frente à sede da operadora. Desde segunda-feira (21),  a rua Marechal Deodoro da Fonseca teve o sentido de circulação invertido pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) para ativação do novo binário que tem a finalidade de dar fluidez ao tráfego na área central da Capital.

Com a mudança no trânsito, veja como chegar a Unimed JP.  Antes, os motoristas circundavam a Praça São Gonçalo e entravam na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, que era mão-única no sentido Centro. Agora, com as alterações, a via continua mão-única só que no sentido contrário, do Centro em direção à praça. Os clientes que se dirigem à operadora para atendimento e estiverem na área central devem pegar pela Avenida Pedro I, cruzar a Avenida Maximiano Figueiredo (que teve o canteiro central aberto) em direção à Rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Os clientes da Unimed JP também devem redobrar a atenção para a nova sinalização tanto vertical (placas) como horizontal (marcação na via) que orienta e controla a adequada circulação de pedestres e veículos pelas vias.

Com a nova medida, o trânsito em frente ao prédio da Unimed JP ficou mais intenso, o que pede uma maior atenção ao atravessar a rua. O ideal é que as pessoas se dirijam à faixa destinada aos pedestres. Nesses primeiros dias, a Semob posicionou cones no início da via para que os motoristas que estão contornando a praça não entrem na contramão. Agentes de mobilidade vão permanecer na área nas primeiras semanas da mudança para orientar condutores e pedestres.

De acordo com informações da Semob, as medidas adotadas visam oferecer uma rota alternativa à Avenida Epitácio Pessoa, sobretudo no sentido Centro-Praia, interligando o binário da Avenida Pedro I pela Rua Deodoro da Fonseca com outras vias do bairro da Torre, como Juarez Távora, Júlia Freire, Silvio Almeida e Hermenegildo Di Lascio, facilitando assim a utilização da malha viária já existente. Além disso, o novo binário dá acesso e estimula a interligação entre os corredores da D. Pedro II, Beira-Rio e Epitácio Pessoa pela Rua Clemente Rosas.