Publicada em 17/06/2005 às 09h40
Nesta sexta, 17, o pára-quedista Marco Antônio Castanon vai conceder uma entrevista coletiva, às 16h, no auditório do quarto andar do Hospital Unimed JP. Na ocasião, ele vai falar sobre a sua recuperação e agradecer o apoio e a assistência prestada por toda a equipe médica que trabalhou pela sua evolução. Mraco Antônio se recuperou das lesões, está andando e deverá voltar à atividade profissional em breve
Castanon sofreu um acidente no dia 13 de junho do ano passado durante a exibição de um salto, quando estava participando de um Encontro Norte-Nordeste de Pára-quedismo, no Aeroclube da Paraíba, em João Pessoa.
O pára-quedista foi socorrido ainda no local do acidente, mas foi levado para o Hospital Unimed JP porque o seu estado foi considerado grave. Castonon havia sofrido fraturas múltiplas e as mais graves atingiram a bacia, escápula, tórax e braço. Marco Antônio ainda sofreu contusões cerebrais e uma fratura no crânio.
No Hospital Unimed, ele passou por diversas cirurgias para corrigir as fraturas e permaneceu interno na UTI Pós-Operatório. Marco Antônio também foi operado pela equipe médica do Hospital e toda a sua recuperação aconteceu sem que fosse preciso deslocá-lo para outro centro médico. Depois de 30 dias de tratamento, ele foi removido para o estado da Pensylvania, nos Estados Unidos, onde concluiu sua recuperação.