Publicada em 23/08/2005 às 15h40
As novidades da Unimed João Pessoa e a ética no consultório médico serão discutidas no próximo sábado (27) no Workshop das Secretárias e Atendentes de Médicos Cooperados. Promovido pela Coordenação de Capacitação da Cooperativa, este é o sétimo evento do ano. Ele tem como finalidade melhorar a capacitação das participantes para que elas possam oferecer um atendimento ainda de mais qualidade para os clientes da Unimed JP.
O workshop, que conta com palestras e uma vivência, será realizado no Centro de Estudos do Hospital Unimed JP, das 7h30 às 13h. No sábado passado (13), foi realizado o sexto que, segundo os organizadores, atingiu as expectativas. O evento conta com o apoio da Secretaria Geral do Hospital Unimed JP.
Os médicos que quiserem mais informações sobre o evento podem obter pelo telefone (83) 2106-0236 ou 2106-0201.
Programação
A abertura do workshop é feita pelo coordenador de Capacitação Funcional da Cooperativa, o médico Fernando Florêncio. Ele dá as boas vindas às participantes e destaca a importância da função que elas desempenham. O médico lembra ainda o empenho da Unimed JP em oferecer este tipo de treinamento com a finalidade de capacitar cada vez mais estas profissionais.
Em seguida, as secretárias e atendentes assistem à primeira palestra do dia. Proferida por Aluízio Lopes, ela tem como tema "Ética no Consultório Médico". O psicólogo expõe para o público a importância da ética em um sentido amplo, que vai desde a conscientização do indivíduo no que diz respeito às suas ações no dia-a-dia até a busca do bem estar e satisfação dos clientes.
Em seguida, a assistente social Penha Ferreira, funcionária do Departamento de Atendimento ao Cooperado, conversa com o público sobre as novidades na área administrativa da Unimed JP. Informações como a utilização adequada do sistema operacional Finger, reajustes no Coeficiente de Honorários Médicos e orientações para evitar glosas são repassadas para as participantes. Penha Ferreira também informa sobre o período de produção e os telefones para onde as secretárias e atendentes devem ligar caso tenham alguma dúvida.
Salomão Neves entra em cena na seqüência com a vivência "Mãos que Compartilham". Ele procura trabalhar com o público questões como cooperação, comunicação, boa vontade e disponibilidade, entre outras. Em todas as etapas da programação, as secretárias e atendentes participam ativamente, fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas. Antes de seguir para o almoço, as elas participam de um sorteio de brindes.