Publicada em 01/12/2006 às 10h34
A diretora-administrativa da Unimed JP, Tânia Escorel, participou na manhã desta sexta-feira (1) da ação de combate ao HIV/Aids que está sendo realizada pelo UniGente e pela ong Bemfam, na recepção principal da sede da Cooperativa. Na ocasião, ela convidou os médicos cooperados a apoiarem iniciativas de responsabilidade social.
Tânia Escorel informou aos médicos que existe um projeto que possibilita que 6% do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) retido na fonte sejam destinados para ações sociais. Para tanto, os cooperados só precisam se dirigir à Curadoria da Infância e do Adolescente e assinar um termo autorizando que o valor seja redirecionado para estas iniciativas.
"Este é um gesto de cidadania que não vai custar absolutamente nada para o médico e poderá ajudar muitas pessoas", destacou a diretora-administrativa. Ela informou que o cooperado que quiser mais informações sobre como proceder para destinar os recursos para as iniciativas sociais pode procurar o UniGente, onde receberá todas as orientações necessárias. O telefone do instituto é 2106-0712.
PROMOÇÃO DA SAÚDE
Com relação à ação que está sendo realizada pelo UniGente e pela Bemfam nesta sexta-feira, Dia Internacional de Combate à Aids, Tânia Escorel declarou que considera a iniciativa de extrema importância. Ela afirmou ainda que vai buscar o apoio dos cooperados para expandir o projeto.
Durante todo o dia, jovens do Projeto Mosaico UniGente e da ong Bemfam vão dar orientações sobre prevenção ao HIV/Aids às pessoas que comparecerem à sede da Unimed JP. Eles também estão distribuindo o laço vermelho que se tornou símbolo do combate à doença e expondo peças em mosaico.
Na foto acima, a diretora-administrativa está com três jovens do Mosaico e da Bemfam.