A supervisora do instituto de Responsabilidade Social da Unimed JP (UniGente), Núbia Gonçalves, venceu a votação do Prêmio Betinho-Atitude Cidadã na Paraíba. Ela foi comunicada do resultado da premiação agora há pouco pelo presidente do Comitê de Entidades de Combate à Fome e pela Vida (Coep), José Marçal. Núbia Gonçalves também foi destaque no Nordeste por obter a maior votação da região.
“O prêmio é nosso e de todas as pessoas que são comprometidas com a causa social. Por isso, nós partilhamos com as pessoas que fazem a diferença, que contribuem para um mundo melhor. Esse é meu trabalho e minha maneira de caminhar na sociedade. O meu dia-a-dia é movido pelos projetos do UniGente”, disse.
O objetivo do Prêmio Betinho - Atitude Cidadã é o de valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. A votação foi iniciada na Internet, no site do Coep, no dia 21 de julho e encerrada no dia 20 de outubro. O prêmio é realizado pelo Coep e sua Rede Mobilizadores.
Núbia Gonçalves foi escolhida em uma lista de três nomes. Além dela, estavam concorrendo ao prêmio o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB), Afrânio Melo, e Maria dos Anjos, da ONG Olho do Tempo.