Os integrantes do Movimento Nós Podemos Paraíba terão até está terça-feira (15) para sugerir mudanças na Carta Compromisso da Paraíba para o alcance das Metas do Milênio, enviada, por e-mail, a todos no dia 6 de maio, logo após ser lida no Seminário Estadual dos ODM na Paraíba. Após essa data, não será mais possível inserir informações, pois o documento será encaminhado para registro em cartório.
A elaboração da carta - que está sob a coordenação da Unimed JP/Instituto UniGente, Procuradoria-Geral de Justiça e Governo do Estado - é fundamental para que a Paraíba ajude o Brasil a superar as disparidades regionais e alcançar, até 2015, os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Utilizando-se de ferramentas de vanguarda, muita parceria e mobilização, o Movimento, que hoje conta com mais de 70 adesões, tem articulado e promovido em todo o Estado a temática dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, fomentando uma rede comprometida com o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado.
O Movimento, que tem como secretário Executivo o presidente da Unimed JP e do Instituto UniGente, Aucélio Melo de Gusmão, é coordenado pelo Instituto UniGente, Procuradoria-Geral da Justiça, Governo do Estado da Paraíba, Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene), Sinduscon, Sebrae-PB, Famup, Banco do Brasil, entre outras. Daí, a grande participação das grandes prefeituras municipais, para suas organizações e a representação local e regional e dos órgãos estaduais, empresas privadas, universidades e ONGs.