• Início
  • Notícias
  • Spray é apontado como tratamento mais seguro para a ejaculação precoce

Notícias

Spray é apontado como tratamento mais seguro para a ejaculação precoce

Publicada em 18/05/2009 às 15h28

Um novo “spray” é apontado como um tratamento seguro e eficaz para a ejaculação precoce, um dos transtornos sexuais mais comuns, que chega a afetar cerca de 20% a 40% de homens de todas as idades. O método foi estudado pelo “Royal Victoria Hospital”, em Belfast, Irlanda, e apresentado durante o encontro anual da Associação Americana de Urologia, que ocorreu em Chicago.

O assunto é abordado durante a coluna semanal do médico João Modesto Filho. Ele explica que um dos atuais tratamentos para o problema é feito com cremes que eliminam a sensibilidade da pele do pênis e retardam a ejaculação. “Mas não chegam a ser muito eficazes porque necessitam do uso de um preservativo ou de lavar as mãos antes da relação, o que pode reduzir o prazer sexual”, afirma.

Segundo ele, a descoberta dos irlandeses, que consiste de uma formulação em aerosol de lidocaína e prilocaína, pretende ser mais eficaz e fácil de usar. Elimina a sensibilidade da pele de forma seletiva não afetando o interior do prepúcio nem a superfície da glande e preservando a sensação de ejaculação. Esse tipo de tratamento deve ser feito cinco minutos antes do encontro sexual.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.