• Início
  • Notícias
  • SPP se engaja em campanha para construção da Casa do Coração

Notícias

SPP se engaja em campanha para construção da Casa do Coração

Publicada em 27/02/2007 às 16h47

A Sociedade Paraibana de Pediatria (SPP) está engajada em uma campanha para a construção da sede própria do Círculo do Coração, uma ONG sem fins lucrativos que tem a finalidade de modificar a resolução e o tratamento das cardiopatias congênitas no Nordeste. A Casa do Coração ficará sediada em Recife (PE) porque a Paraíba não conta com um centro de referência para tratamento de cardiopatias congênitas.

 

Depois de construída, a Casa funcionará como local de apoio para crianças que moram no interior da Paraíba e de Pernambuco e seus respectivos acompanhantes. A Casa terá um ambulatório popular de cardiologia pediátrica e fetal e será ainda um ponto cultural para desenvolver atividades para as crianças cardíacas, a exemplo de pintura e música.

 

No dia 10 deste mês, a SPP realizou uma reunião para discutir as cardiopatias congênitas na infância e a criação do Círculo do Coração na Paraíba. A reunião contou com representantes do governo do Estado, da prefeitura de João Pessoa, da Sociedade Paraibana de Cardiologia, da Procuradoria da República, da sociedade civil, além de outras autoridades e pediatras filiados à SPP e à Cooperativa dos Pediatras da Paraíba (Cooped). "Os participantes demonstraram o compromisso e a solidariedade com a criança de nosso Estado", comentou a presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Gilca de Carvalho Gomes.

 

COMO AJUDAR

 

A Sociedade Paraibana de Pediatria informa que as pessoas interessadas em contribuir com o Círculo do Coração devem entrar em contato com os telefones (83) 3225-3811, 3216-7308 e 9961.4091.

 

O Círculo do Coração teve sua origem em Pernambuco no ano de 1994. Ele foi fundado pela médica Sandra Mattos, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Pediátrica e chefe da Unidade de Cardiologia e Medicina Fetal do Real Hospital Português, que fica em Recife.