• Início
  • Notícias
  • Sociedade Psicanalítica abre inscrições para curso em João Pessoa

Notícias

Sociedade Psicanalítica abre inscrições para curso em João Pessoa

Publicada em 06/03/2012 às 07h

Sociedade Psicanalítica abre inscrições para curso em João Pessoa

A Sociedade Psicanalítica Lattes está com inscrições abertas para um curso de formação em João Pessoa. Ele é voltado para médicos, psicólogos ou profissionais com mestrado ou especialização em outra área.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (83) 8717-1017. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas, distribuídas em turmas distintas. A seleção de inscritos será feita através de análise curricular e entrevista.

Uma das turmas será exclusiva para médicos. As aulas serão realizadas no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM), sexta à noite, das 19h30 às 22h30; e aos sábados, das 8h30 às 17h.

A segunda turma voltada ao outros profissionais terá aula na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, também às sextas-feiras e sábado.

O prazo máximo para a matrícula é dia 4 de abril, para a primeira turma; e 25 de abril, para a segunda turma. A mensalidade custa R$ 500,00.

O Curso de Formação Psicanalítica tem a duração de dois anos, ou quatro períodos. O objetivo do curso é capacitar o psicanalista para que possa desenvolver o livre exercício de sua qualificação, com base em conhecimentos da ciência, tecnologia, cultura, arte e saber.

O corpo docente é formado por professores doutores e pós-doutores do Sul e Sudeste.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], ou no site da Sociedade, clique aqui.

AULA INAUGURAL

A aula inaugural da primeira turma será realizada no dia 7 de abril, das 8h às 17h, no Conselho Regional da Paraíba (CRM-PB). O professor será o presidente da Unimed Criciúma, Walter Ney G. Junqueira.

A segunda turma terá a primeira aula no dia 28 de abril, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Os palestrantes serão Tibério Cesar Pessoa, pós-doutor em Psicanálise (SPL, SCLP); João Fernando Christofoletti, Doutor em Educação pela University of London, Inglaterra; e José Farias de Sousa Filho, promotor de Justiça do Estado da Paraíba e doutorando em Psicologia Social/UFPB.