Publicada em 03/10/2006 às 10h
A Sociedade Brasileira de Cardiologia - Regional Paraíba vai realizar sexta-feira e sábado (6 e 7), no Littoral Hotel, na Capital, o 1º Curso de Medicina Baseada em Evidências Aplicada à Cardiologia no Estado. O evento é aberto para todas as especialidades médicas, profissionais de áreas afins e estudantes de medicina.
Para os médicos cooperados da Unimed JP, estão sendo disponibilizadas 50 inscrições gratuitas. Elas estão sendo feitas no Departamento de Atendimento ao Cooperado, na Sede da Cooperativa.
O curso tem peso de 5 pontos na revalidação do título de especialista. Ele será ministrado por dois professores de renome nacional: os médicos Mário Coutinho e Anis Rassi Junior.
NOVO PARADIGMA
O coordenador do curso, Antonio Eduardo de Almeida, explicou que a Medicina Baseada em Evidências (MBE) é um novo paradigma difundido em todo o mundo e que vem subsidiando a moderna prática médica, tendo como pilares a Epidemiologia Clínica, a Bioestatística e a Informática Médica. A MBE consiste na utilização de resultados obtidos através de comprovação científica associados à sua aplicabilidade clínica.
Antonio Eduardo de Almeida destacou que o curso realizado na Paraíba tem a finalidade de introduzir conceitos sobre pesquisa clínica, suas vantagens, desvantagens e vieses. Além disso, também visa auxiliar os profissionais de saúde do Estado a acessar, interpretar e aplicar os resultados de pesquisas clínicas publicadas em periódicos médicos especializados. "A Sociedade Paraibana de Cardiologia promove este curso para somar na qualificação profissional e alavancar o processo de pesquisa científica, através da qual poderá colocar o nome do nosso Estado em evidência nacional e internacional", declarou.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Para mais informações e inscrições, os interessados devem ligar para a SBC-PB (3241-5787) ou para a Cardio Lógica (3244-4878). As vagas são limitadas.