O Sistema Unimed venceu em primeiro lugar o prêmio Top of Mind Internet pela quinta vez consecutiva. A marca foi a mais citada pelos internautas durante uma pesquisa feita na web, pelo Portal Uol, entre os dia 11 e 14 de março de 2013, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.
Na ocasião, os entrevistados tinham que responder: \"Qual é a primeira marca que você lembra quando pensa em plano de saúde?\".
A pesquisa ouviu 2.129 pessoas. O resultado foi divulgado terça-feira (4), durante um evento sobre o mercado de mídia interativa, realizado pelo IAB-Brasil (Interactive Advertising Bureau - Brasil), na Câmara Americana de Comércio, em São Paulo.
O prêmio existe desde 2007 mas, no entanto, só em 2009 foi incluída a categoria Plano de Saúde. Desde então, a Unimed foi eleita Top of Mind todos os anos.
O objetivo do Top of Mind Internet, segundo o Portal Uol, é fornecer subsídios para as empresas perceberem o quanto a internet pode colaborar para o sucesso de seus produtos e serviços. Segundo o Portal, o prêmio estimula os ganhadores e também os concorrentes a continuarem investindo na propaganda online.
Além do Top of Mind Internet, o Sistema Unimed vence há 19 anos consecutivos o Top of Mind nacional, realizado pelo Datafolha e pelo Jornal Folha de São Paulo. Na Paraíba, a Unimed JP também é a grande vencedora da premiação local: são 11 vitórias consecutivas nas categorias \"Plano de Saúde\" e \"Hospital\".