Notícias

Sistema Unimed gera mais de 300 mil empregos no Brasil

Publicada em 27/08/2007 às 10h38

Celso Barros destacou importância do Sistema Unimed se atualizar Celso Barros destacou importância do Sistema Unimed se atualizar

A importância da Unimed para o Brasil extrapola a assistência à saúde. As 377 cooperativas do Sistema geram mais de 310 mil empregos no País. Deste total, aproximadamente 22 mil são diretos e 291 mil indiretos.

Os números foram apresentados pelo presidente da Unimed Brasil, Celso Corrêa Barros, no 8º Simpósio Paraibano de Cooperativismo Médico, realizado de quinta-feira a sábado (23 a 25) pela Unimed Paraíba, no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Celso Barros ministrou a palestra “O negócio Unimed e suas oportunidades” na abertura do simpósio. Ele informou, ainda, que a Unimed atende a 12,3 milhões de clientes e tem contrato com 73 mil empresas. O número de cooperados já chega a 105 mil.

Apesar da liderança, ele alertou para a importância da atualização constante, como a que foi possibilitada pelo simpósio promovido pela Unimed Paraíba “O futuro se constrói agora. Quem não se profissionalizar, não vai sobreviver. Somos líderes e estamos disparados na frente, mas precisamos repensar nossos serviços para não sermos ultrapassados”, comentou.

Durante os três dias, a Unimed Paraíba reuniu representantes de todas as singulares paraibanas e de diversos outros estados brasileiros. Um deles foi Raimundo Macedo, presidente da primeira Unimed da história: a Unimed Santos. “É muito bom ver o crescimento do nosso sistema cooperativo. Estou muito feliz em estar aqui em João Pessoa para participar desse evento tão grandioso”, declarou.