Publicada em 09/08/2006 às 12h03
Começa amanhã (10) e se estende até sábado (12) o 3º Simpósio Paraibano de Medicina Intensiva da Paraíba que vai discutir temas como o paciente do transplante cardíaco na UTI e o paciente cirúrgico de alto risco. No evento, também serão abordados outros assuntos como nutrição e fisioterapia respiratória na UTI, neurointensivismo, sepse (infecção hospitalar), o paciente metabólico grave, entre outros.
O Simpósio será realizado no auditório máster do Sebrae, em João Pessoa. Paralelamente, serão promovidos o 1º Simpósio Paraibano de Nutrição em Medicina Intensiva e o 1º Simpósio Paraibano de Fisioterapia Respiratória em Medicina Intensiva. Um curso pré-congresso, iniciado na última segunda-feira (7), sobre "Ventilação Mecânica" também faz parte da programação do Simpósio e se encerrará nesta quinta-feira (10), dia da abertura do Simpósio.
Seis renomados especialistas da área de Medicina Intensiva foram convidados para participar do Simpósio: Alexandre Ísola, Ederlon Rezende, José Maria Orlando e Suzana Lobo, de São Paulo; Álvaro Réa, do Paraná; e Fernando S. Dias, do Rio Grande do Sul.
O evento é uma promoção da Sociedade Paraibana de Medicina Intensiva (Sopami) e conta com o apoio da Unimed JP, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e Cooperativa de Medicina Intensiva da Paraíba (Coomit-PB).