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Serviço de débito automático é reativado automaticamente pelo Itaú

Publicada em 10/11/2010 às 10h

É cliente Unimed e utilizava o serviço de débito automático no Unibanco para pagar a fatura do plano de saúde mensalmente? Se esse é o seu caso, fique tranquilo. Com a mudança para o Itaú, não será preciso vir à sede da Cooperativa para reativar o serviço de débito automático e nem os outros que já eram oferecidos pelo banco anterior, como, por exemplo, o pagamento da fatura após o vencimento. O processo, iniciado no fim de outrubro, está sendo feito automaticamente entre a instituição bancária e a Cooperativa.

Até a próxima semana, esse processo será finalizado e as faturas posteriores já será descontada na nova conta corrente do Itaú, cujas informações foram enviadas para o endereço dos clientes, pelos Correios, juntamente com o novo cartão.

Ao optar pelo serviço de débito automático, o cliente evita perda de tempo em filas ou aborrecimentos provocados por esquecimento da data de pagamento e possíveis cobranças de juros e multa. Para utilizar o débito automático, os clientes devem comparecer ao Departamento de Atendimento ao Cliente, na Sede, com o cartão do plano. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

A Unimed JP oferece opção de débito em conta em cinco bancos diferentes, no Itaú, Banco do Brasil, Unicred, Banco Real e Caixa Econômica Federal.

PAGAMENTO DA FATURA

As pessoas que não querem correr o risco de esquecer a data de pagamento da mensalidade do plano de saúde pode optar pelo serviço de débito automático em conta corrente. Para solicitar esta forma de pagamento, o titular do plano só precisa comparecer ao Departamento de Atendimento ao Cliente, munido do cartão Unimed JP, e fazer o cadastro. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Atualmente, a Unimed JP disponibiliza o serviço para as pessoas que têm conta corrente no Itaú, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, no Banco Real e na Unicred JP.

ATUALIZAÇÃO DOS DADOS

Para evitar problemas no envio dessas correspondências, é importante que os clientes mantenham os dados cadastrais sempre atualizando, informando qualquer mudança de endereço e telefone, por exemplo.

A atualização do cadastro é muito simples. Ela pode ser feita aqui pelo Portal Unimed, na seção “Atualize seus dados”, do menu “Central do Cliente”, à esquerda da página, ou clicando aqui.

Quem preferir pode atualizar o cadastro através do serviço de Call Center (0800.725.1200). O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana e feriados. Outra opção é comparecer pessoalmente à sede da Unimed JP, e atualizar o cadastro no Atendimento ao Cliente.