Cerca de 350 pessoas, entre representantes de iniciativas públicas e privadas do Estado e autoridades nacionais, deverão participar do Seminário Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), na Capital, no próximo dia 6.
Durante o evento, que será realizado no auditório do Sesi-PB, das 9h às 16h30, haverá o lançamento, no Estado, do 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODM, que apresenta uma breve análise dos indicadores dos ODM em todos os estados brasileiros, incluindo a Paraíba. O documento é elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Na ocasião, também serão discutidas as ações sociais realizadas nos municípios e como essas atividades podem ajudar a Paraíba a atingir os ODM, oito metas estipuladas pela ONU e que devem ser alcançadas até 2015. Haverá, ainda, a reunião do Núcleo Estadual do Movimento Nós Podemos Paraíba, na qual serão apresentadas algumas práticas vencedoras das três edições do Prêmio ODM Brasil, além de uma pesquisa estadual que mostra a situação da Paraíba na luta pelos ODM.
Além disso, a programação inclui o lançamento dos prêmios ODM Paraíba de Jornalismo, voltado para profissionais de comunicação, e ODM Paraíba de Redação Estudantil, que pretende mobilizar estudantes do ensino fundamental e médio.
O Seminário Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio está sendo organizado pelo governo federal, através da Secretaria-Geral da Presidência da República, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Aqui no Estado, a coordenação do seminário é do Movimento Nós Podemos Paraíba.
INSCRIÇÕES
Para participar do Seminário Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, os interessados devem ligar para o número 2106-0712 ou enviar e-mail para [email protected], e confirmar presença. As inscrições são gratuitas.
LEIA TAMBÉM
Nós Podemos Paraíba premiará trabalhos de estudantes e comunicólogos
Movimento Nós Podemos PB ganhará reforço de jovens de todo o Estado