Representantes da sociedade civil organizada, empresários, prefeitos e vereadores de todo o Estado estarão reunidos na Capital, no dia 6 de maio, para participar do Seminário Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (DOM). Na ocasião, haverá o lançamento, na Paraíba, do 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODM e a discussão de ações e projetos voltados para o cumprimento das oito metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e que devem ser atingidas até 2015.
O evento, que será realizado das 9h às 16h30, no auditório do Sesi-PB, no Centro de João Pessoa, contará também com a presença do secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wagner Caetano Alves de Oliveira e de representantes do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e da ONU.
Na abertura da programação, será lançado, na Paraíba, o 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODM no Brasil – IPEA. Também serão apresentadas e debatidas algumas iniciativas sociais que estão ajudando o país a atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
À tarde, haverá a reunião do Núcleo Estadual do Movimento Nós Podemos Paraíba, na qual serão apresentadas algumas práticas vencedoras das três edições do Prêmio ODM Brasil, além de uma pesquisa estadual que mostra a situação da Paraíba na luta pelos ODM.
Na oportunidade também serão lançados os prêmios ODM Paraíba de Jornalismo e ODM Paraíba de Redação Estudantil e o Movimento Nós Podemos Paraíba Juventude. Haverá, ainda, a apresentação do Portal Nós Podemos Paraíba.
INSCRIÇÕES
Para participar do Seminário Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, as instituições devem ligar para o número 2106-0712 ou enviar e-mail para [email protected], e confirmar presença. As inscrições são gratuitas.
O evento está sendo organizado pelo governo federal, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e pelo Movimento Nós Podemos Paraíba, que integra mais de 70 empresas e instituições dos mais diversos ramos de atuação no Estado.