Tudo pronto para o início do Seminário de Humanização dos Procedimentos Médicos em Cooperativas de Saúde. A abertura será realizada, logo mais (23) às 20 horas, no Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM- PB), no Centro da Capital.. A primeira palestra terá como tema “Pacientes terminais – dialética da vida e da morte” e será ministrada pelo professor da Universidade Federal da Paraíba, Genival Veloso de França.
A expectativa é de que mais de 300 profissionais de diversas áreas participem desse primeiro módulo do Seminário, que terá como tema “Humanização na Condução do Paciente Terminal”. Para discutir o assunto, foram convidadas autoridades de diversas áreas da Paraíba, como, por exemplo, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Antônio de Pádua Lima Montenegro; a procuradora-Geral de Justiça da Paraíba, Janete Ismael; o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto; e o pastor da Primeira Igreja Batista, Estevam Fernandes; além de diretores da Unimed JP e de médicos.
O evento terá continuidade no próximo sábado,com a palestra do anestesiologista e presidente da Unimed JP, Aucélio Gusmão, que abordarão tema “Atitude ética permanente”. Em seguida serão realizadas duas mesas- redondas. A primeira com o tema “ Necessidades especiais dos pacientes terminais” e a seguinte abordará “Irreversibilidade Patológica, comportamento terapêutico e visão moral das condutas”.