Se a data do vencimento do plano de saúde está próxima e o boleto ainda não chegou devido à greve dos Correios, não se preocupe. A Unimed JP disponibiliza, todos os meses, a segunda via do boleto para o pagamento do plano de saúde pela internet, aqui no Portal da Cooperativa. A fatura fica disponível com, no mínimo, dez dias de antecedência da data do vencimento.
O documento pode ser acessado na seção “Boleto de Pagamento”, no espaço “Central do Cliente”. (clique aqui).No campo específico destinado ao código do beneficiário, o cliente deverá digitar os 13 números que se encontram no cartão do plano a partir do quarto dígito. Ou seja, os três primeiros “033” não devem ser incluídos.
No entanto, se o cliente não conseguir obter a fatura do plano pelo portal, pode solicitar o envio do documento por e-mail ou fax. A solicitação deve ser feita pelo Call Center da Unimed JP, através do número 0800 725 1200.
Também é possível obter a segunda via da conta no Departamento de Atendimento ao Clientes da sede da Cooperativa, que funciona na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
DÉBITO AUTOMÁTICO
O meio mais cômodo, rápido e seguro para efetuar o pagamento do plano de saúde é através do débito automático em conta corrente.
Com essa opção, a pessoa evita aborrecimentos provocados pelo esquecimento da data do pagamento e, por conta disso, a incidência de juros e mora no boleto do mês seguinte.
O serviço de débito automático para pagamento do plano é disponibilizado para as pessoas que têm conta corrente no Itaú/Unibanco, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, no Banco Real e na Unicred JP.
Para solicitar esta forma de pagamento, o titular do plano só precisa comparecer ao Departamento de Atendimento ao Cliente, com o cartão Unimed JP, e fazer o cadastro.
O setor funciona na sede da Unimed JP, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre; de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.