O que fazer diante do inesperado? E quando este inesperado nos confronta com a limitação e a finitude, tanto nossa, como do outro? Estas perguntas fazem parte do cotidiano, de muita gente, e principalmente de quem atua com a prática médica.
O assunto será debatido na próxima segunda-feira (8), às 20h, pelo médico, cirurgião e teólogo Carlos Alberto Amorim de Figueiredo, que tem um estudo sobre essas questões a partir do relato bíblico do profeta Eliseu e o filho da Sunamita.
A apresentação, que é gratuita, faz parte da reunião do Projeto Lucas, que será realizada no Espaço de Vivência do Cooperado, no primeiro andar do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. O acesso é pela escada localizada ao lado do posto da agência da Unicred JP.
De acordo com a neurologista Maria do Desterro Leiros, médica cooperada da Unimed João Pessoa, diariamente os médicos se encontram diante de situações permeadas de dramas e sofrimentos. "Algumas vezes nos sentimos como se não estivéssemos preparados", explicou.
O Projeto Lucas é um grupo de estudos bíblicos inter-religioso. Ele foi criado com a finalidade de integrar os profissionais e estudantes da área da saúde por meio de um sistema de apoio psicológico e espiritual. A coordenação é das médicas Márcia Brandeburski e Maria do Desterro Leiros.