No próximo dia 30 de julho, a Secretaria Executiva do Movimento Nós Podemos Paraíba promoverá uma reunião para discutir a organização do Prêmio ODM Brasil. O encontro será realizado às 9h, no auditório do Hospital Unimed JP.
A Secretaria Executiva do Movimento tem o objetivo de coordenar as atividades de divulgação, disseminação e promoção de projetos e ações direcionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no estado da Paraíba (ODMs).
Ela é composta pelas seguintes organizações: Instituto Unigente; Unimed João Pessoa; Unimed Patos; Unimed Sousa; Unimed Campina Grande; Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep-PB), através do Sesi, Senai e IEL; Sebrae – PB, Ministério Público da Paraíba (MPPB); Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Caixa Econômica Federal (CEF); Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB); Banco do Brasil, Empresa de Correios e Telégrafos (ECT); Sistema Correio de Comunicação; Coep-PB; e Uniodonto.
PRÊMIO
O 3º Prêmio ODM Brasil será lançado, na Paraíba, no dia 20 de agosto. Ele é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O Prêmio tem o objetivo de reconhecer as melhores iniciativas destinadas ao desenvolvimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em todo o território nacional.
No mesmo dia, será lançado o 2º Prêmio Paraíba Abraça ODM, uma iniciativa local para o fortalecimento dos ODM Brasil. A ideia é premiar empresas, organizações não governamental e instituições públicas paraibanas que realizam projetos e ações sociais voltados aos ODMs no estado da Paraíba.
Além disso, será divulgado o Projeto Nós Podemos Paraíba, um sistema de organização social que irá monitorar e avaliar os empreendimentos paraibanos que atuam para divulgação e promoção dos ODM na Paraíba.