Publicada em 07/11/2005 às 14h41
Dois jovens multiplicadores do Projeto Mosaico, que é apoiado pela Unimed JP, embarcaram nesta segunda (7) para Manaus, capital do Amazonas. Eles foram convidados para confeccionar os mosaicos do Parque Aquático da Rede Tropical de Hotéis. Em Manaus, os jovens vão receber outros adolescentes e crianças de comunidades carentes da cidade para ensinar as técnicas do mosaico.
O Projeto Mosaico é uma iniciativa voltada para o resgate da cidadania de jovens carentes de João Pessoa. Já existe uma instituição responsável pelas ações que estão sendo desenvolvidas com os adolescentes beneficiados. Trata-se da Associação de Formação e Apoio aos Mosaicistas da Paraíba (AMOPB), que conta com a parceria da Unimed JP. Desde julho, a Cooperativa decidiu contribuir com o projeto, dentro de um projeto de responsabilidade social que está implantando.
Com 33 anos de tradição e mais de 110 mil clientes, a operadora de planos de saúde é a maior da Paraíba e uma das mais importantes do Norte-Nordeste. A atual administração, dentro de uma nova visão na relação com a comunidade onde está inserida, decidiu intensificar o desenvolvimento de projetos sociais no intuito de torná-la uma empresa cidadã. "Queremos contribuir para diminuir ou acabar com a exclusão social através de ações que envolvam saúde, educação, cultura e preservação do meio ambiente, gerando riqueza na qualidade de vida", destacou a superintendente da Unimed JP, Tânia Escorel.
Durante o mês de julho, trabalhos desenvolvidos pelos jovens mosaicistas ficaram expostos na recepção principal da Unimed JP. Eles chamaram a atenção de todos que compareceram ao local pela beleza e originalidade.