A requisição on-line de procedimentos, que será obrigatória a partir do dia 21 de outubro para todos os cooperados e prestadores de serviço da Unimed JP, trará inúmeros benefícios. Entre eles, diminuirá as glosas e tornará mais seguros os processos operacionais. O novo procedimento visa a atender as exigências do Padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS), estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A Cooperativa informa que o processo utilizado atualmente, com a solicitação manual através da guia do TISS, está mantido. A diferença é que, a partir do dia 21, o SADT deverá ser requisitado pelo médico, primeiramente, através da página de autorização da Unimed JP, utilizada atualmente apenas para autorização das consultas médicas.
Em seguida, os prestadores de serviço (clínicas e laboratórios) deverão confirmar a execução dos procedimentos. Vale lembrar que, após a requisição, se for necessária a autorização do procedimento pela Unimed JP, o cliente deverá ser orientado a procurar o Departamento de Atendimento ao Cliente da Sede, como já ocorre.
FACILIDADES E TREINAMENTO
Para os laboratórios e clínicas que já utilizam a página de autorização da Unimed JP, a operacionalização fica mais fácil, pois deixará de existir a necessidade de digitação dos procedimentos a serem executados, como ocorre hoje. Eles passarão apenas a confirmar o procedimento.
Já os prestadores que ainda não utilizam a página de autorização da Cooperativa terão que montar uma estrutura de informática - com micro computador e internet - em todos os postos de atendimento. Além disso, deverão inscrever as atendentes e secretárias em um treinamento que será oferecido gratuitamente pela Unimed JP no período de 8 a 19 de outubro.
As inscrições já estão abertas. Para garantir participação, basta entrar em contato com a secretaria do Departamento de Informática da Unimed JP e confirmar a presença. O telefone é 2106-0420. Através deste número, também é possível esclarecer dúvidas.
Para ler na íntegra a carta assinada pela diretora Administrativa da Unimed JP, Tânia Menezes, sobre estas mudanças, CLIQUE AQUI.