Imagine a seguinte situação: o cliente sai do consultório médico, enfrenta um trânsito complicado e chega à Unimed JP para obter a autorização para realização de um exame ou procedimento. Estresse! Da sede da Cooperativa, precisará voltar a enfrentar o trânsito para chegar ao laboratório ou à clínica. Estresse em dobro! Se optar por deixar o atendimento para o dia seguinte, enfrentará a mesma situação para ir para casa. Estresse triplicado! Depois, passará por tudo de novo para chegar ao consultório ou clínica. Cansativo, não!?
Para acabar com este tipo de transtorno, entre outros, e em atendimento a uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Unimed João Pessoa implantou a requisição e autorização de exames e procedimentos, de forma on-line, direto no consultório médico. Somente os casos que precisam de auditoria médica são encaminhados para a sede da Cooperativa. Com isso, tornou mais cômodo o atendimento aos clientes e contribuiu para evitar perda de tempo.
Agora, está tudo mais simples e menos estressante. Ao final da consulta, o cliente deve solicitar à atendente do médico que requisite a autorização do exame ou procedimento. Desta forma, poderá ir direto do consultório para a clínica ou laboratório. Mesmo que seja preciso agendar uma data ou a pessoa decida fazer o exame ou procedimento em outro momento, já diminuirá uma etapa (ida à sede da Unimed JP), ganhando tempo.
Apesar das vantagens da autorização on-line, alguns clientes ainda esquecem que a requisição é feita no consultório. Quando isso ocorre, o estresse citado na abertura deste texto poderá se tornar maior, pois ao chegar à clínica ou laboratório o atendimento será negado. O cliente terá que voltar ao consultório para solicitar a autorização. É importante destacar que o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unimed JP só pode fazer autorizações para casos que necessitem de auditoria médica.
As vantagens da autorização on-line são muitas. Mas, para que o projeto funcione de forma adequada, aumentando a satisfação, é preciso que os clientes lembrem-se sempre de que a autorização é feita, exclusivamente, no consultório médico.
Em caso de dúvidas, basta ligar para o Call Center da Unimed JP. O número é 0800-725-1200 e a ligação, gratuita. O Call Center funciona 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.