• Início
  • Notícias
  • Representantes da Unimed JP e do UniGente participam de curso

Notícias

Representantes da Unimed JP e do UniGente participam de curso

Publicada em 11/09/2007 às 08h16

Representantes da Unimed JP e do instituto de responsabilidade social UniGente marcaram presença quinta-feira (6) no curso “Comunicação e Marketing para Organizações no Terceiro Setor – Como dar visibilidade e ajudar na captação de recursos para sua organização”. O curso foi ministrado durante todo o dia, no auditório da Delegacia Regional do Trabalho, em João Pessoa, pelo consultor, palestrante e produtor editorial Marcio Zeppelini.

Da equipe do UniGente, participaram a coordenadora Núbia Gonçalves, a secretária Lílian Di Pace, a integrante do Conselho Diretor Halbiege Lea di Pace e o consultor Paulo Galvão. A Unimed JP foi representada por Roberta Matias, coordenadora de Marketing e Comunicação. E, comprovando que a responsabilidade social está cada vez mais forte entre os cooperados da Unimed JP, estiveram presentes, também, representantes da Cooperativa dos Pediatras (Cooped) e da Sociedade Paraibana de Pediatria (SPP).

PROGRAMAÇÃO

O curso foi dividido em quatro módulos. O primeiro abordou os conceitos de comunicação e marketing; o segundo, as ferramentas de comunicação; o terceiro, público-alvo, mensagem e canais de comunicação; e o quarto, estruturação e planejamento da comunicação.

Para a coordenadora de Comunicação e Marketing, Roberta Matias, o curso foi de “extrema valia”. “Foi possível confirmar que a comunicação, uma das principais ferramentas do marketing, pode e deve ser utilizada por empresas do terceiro setor”, afirmou. “Através da comunicação, é possível, por exemplo, recrutar voluntários, buscar parceiros e informar os públicos internos e externos sobre o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela instituição”, comentou.

Roberta Matias informou que, apesar do pouco tempo, foi possível destacar no curso alguns trabalhos da Cooperativa na área de responsabilidade social, a exemplo da criação do Unigente e das atividades de promoção da saúde. “Falamos dos encontros sobre saúde para clientes e não-clientes e o palestrante ficou encantado ao saber que fazemos um programa de TV com 20 minutos (Viver Bem), que dá orientações sobre saúde e qualidade de vida à sociedade paraibana”, afirmou.

Marcio Zeppelini, que é editor da revista “Filantropia”, publicação voltada para o terceiro setor, elogiou o programa Viver Bem. "Esse é um caminho interessante: a empresa faz um trabalho socialmente responsável e valoriza sua marca", disse.

Zeppelini é graduado pela Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, onde ocupa a função de membro do Conselho Técnico Consultivo do curso de Produção Editorial. Ele também é diretor executivo da Zeppelini Editorial & Comunicação e diretor da empresa Diálogo Social Eventos para o Terceiro Setor.