A Rede de Mobilização Coep lançou na noite desta quinta-feira (13), em João Pessoa, o Prêmio Betinho - Atitude Cidadã 2009. A solenidade fez parte da Jornada pela Cidadania 2009/2010, e da comemoração alusiva à Semana Nacional de Mobilização Pela Vida 2009, que termina hoje. O presidente da Unimed JP e do Instituto Unigente, Aucélio Gusmão, concorre ao prêmio este ano.
Realizado pela Rede Nacional de Mobilização Social Coep, o Prêmio Betinho tem o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas que se destacam pelo trabalho social. Em cada Estado, são indicados três candidatos para que a comunidade escolha um deles através de votação pela internet. Os mais votados em cada região também recebem o prêmio regional.
O médico Aucélio Melo de Gusmão foi indiciado para disputar o prêmio na Paraíba pela contribuição dada para o fortalecimento da cidadania, combate à fome e transformação social no Estado. Clique aqui e confira mais informações.
Os outros concorrentes na Paraíba são o presidente do Instituto Padre Zé, desembargador Júlio Aurélio Coutinho e a fundadora do Instituto Sagrado Coração de Jesus, professora Zilda Cabral Vasconcelos.
A votação para escolher o representante de cada Estado se estenderá até o dia 16 de outubro. Clique aqui e participe.