Notícias

Questão jurídica das operadoras é abordada em palestra

Publicada em 24/08/2007 às 12h59

Procedimentos obrigatórios com a nova regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foram transmitidos pelos assessores jurídicos da Unimed do Brasil, José Claudino Oliveira e Egberto Miranda Neto, na palestra Operadoras e suas obrigações no segundo dia do 8º. Simpósio Paraibano de Cooperativismo Médico.

Durante a apresentação, os palestrantes mostraram os critérios de manutenção de recursos próprios mínimos , exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, para que as operadoras reservam uma quantia mínima do capital para prevenir riscos financeiros. “Os recursos poderão ser alocados em aplicações de renda fixa ou renda variável e ainda em imóveis”, explicou.

Na abordagem, eles explicaram o que mudou no campo jurídico com a implementação do padrão Tiss, Troca de Informação em Saúde Suplementar.  Os trabalhos do Simpósio foram interrompidos para que os participantes pudessem almoçar. Às 14 horas, será retomado com a palestra Gestão de Custos Assistencias nas Cooperativas Médicas, que será ministrada pelo Gestor de Custos Assistencias da Unimed Brasil.