Todo mundo quer ter mais saúde e qualidade de vida. Mas, algumas pessoas têm dificuldade para abandonar hábitos nocivos, como o tabagismo. Quem fuma sabe que parar não é assim tão simples. E pensando em ajudar os clientes a largar o cigarro, a Unimed João Pessoa oferece o Grupo Inspire Saúde.
Para o cliente que fuma e quer ganhar mais qualidade de vida, o grupo é um aliado importante. Os participantes contam com cinco encontros e, em cada um, as orientações são transmitidas por uma equipe interdisciplinar, formada por psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, enfermeira e nutricionista.
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Se interessou? Então, se inscreva para a nova turma do Grupo Inspire Saúde, que vai começar no dia 18, das 8h às 11h, no Viver Melhor.
A inscrição no Inspire Saúde é totalmente gratuita e pode ser feita no Portal Unimed João Pessoa, acessando o Canal Viver Melhor. Se preferir clique aqui, se inscreva e saiba mais sobre o grupo. Outra opção é pelos telefones 2106-0430/3506-8700 e presencialmente no Viver Melhor, Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre.
A iniciativa de promoção da saúde da Cooperativa tem como objetivo ajudar na luta contra o tabagismo, a principal causa de morte evitável no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
BENEFÍCIOS
Confira os benefícios para a saúde de quem para de fumar:
- Dentro de 20 minutos, o ritmo cardíaco e a pressão arterial baixam.
- Em 12 horas, o nível de monóxido de carbono no sangue cai para o normal.
- De duas a 12 semanas, a circulação sanguínea melhora e a função pulmonar aumenta.
- Entre um a nove meses, a tosse e a falta de ar diminuem.
- Em um ano, o risco de desenvolver uma doença coronariana cai pela metade (em relação a um fumante).
- Em cinco anos, o risco de ter um acidente vascular cerebral é reduzido ao de um não fumante – cinco a 15 anos após parar de fumar.
- Em 10 anos, o risco de câncer de pulmão cai para cerca de metade em relação a um fumante e o risco de câncer de boca, garganta, esôfago, bexiga, colo do útero e pâncreas também diminui.
- Em 15 anos, o risco de doença cardíaca coronária é o mesmo de um não fumante.