• Início
  • Notícias
  • Pronto Atendimento é destinado para casos de urgência e emergência

Notícias

Pronto Atendimento é destinado para casos de urgência e emergência

Publicada em 02/06/2011 às 00h

Hospital Unimed JP utiliza o Sistema de Classificação de Risco Hospital Unimed JP utiliza o Sistema de Classificação de Risco

Em períodos festivos, como o São João, aumenta a procura pelos serviços de Pronto Atendimento hospitalar. Por conta disso, principalmente nestas épocas, O P.A. só deve ser procurado em casos em que as condições de agravo à saúde impliquem em risco de vida ou sofrimento.

Isso porque quando alguém procura um Pronto Atendimento em casos que não se enquadram em urgência ou emergência pode retardar, por alguns momentos, o atendimento de alguém que, realmente, precise de cuidados imediatos. E nesses casos, qualquer instante pode fazer muita diferença.

Por causa disso, é importante a compreensão e colaboração dos clientes para que o Pronto Atendimento seja reservado exclusivamente para situações de urgência e emergência.

Para outros casos, a orientação é que o cliente agende uma consulta com um dos 1,4 mil cooperados. No consultório médico, como o fluxo de pessoas é menor, o cliente fica mais à vontade para a consulta clínica. Além disso, a avaliação sobre sua saúde pode ser feita com mais detalhes.

CLASSIFICAÇÃO DE RISCOS

O Hospital Unimed JP utiliza o Sistema de Classificação de Riscos para priorizar os pacientes com estado de saúde mais grave, que necessitem de atendimento imediato.

Com o sistema, o cliente que procura a urgência e emergência passa, antes da consulta, por uma avaliação prévia para saber a gravidade e o risco da doença e só depois é encaminhado ao médico.

O sistema utiliza quatro cores para sinalizar a gravidade do cliente. Ele, após a primeira avaliação realizada por um profissional, recebe uma pulseira na cor vermelha, amarela, verde, ou azul. Em, seguida, é encaminhado para salas identificadas com a mesma cor.