• Início
  • Notícias
  • Projeto PróRampas será executado em Campina Grande a partir de 2009

Notícias

Projeto PróRampas será executado em Campina Grande a partir de 2009

Publicada em 03/12/2008 às 14h56

Comemoração do Dia da Pessoa com Deficiência teve apresentação de dança Comemoração do Dia da Pessoa com Deficiência teve apresentação de dança

Depois de facilitar a acessibilidade em João Pessoa, o PróRampas, projeto de construção e recuperação de rampas, será levado para Campina Grande. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (3), no Busto de Tamandaré, na Capital, durante a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 3 de dezembro.

O PróRampas é desenvolvido pelo Instituto UniGente e pela empresa Via Urbana, com o apoio de parceiros como a Associação Paraibana de Deficientes (Aspadef). Em Campina Grande, ele será desenvolvido através de uma parceria com a empresa São Braz, que arcará com todos os custos. A meta é construir 100 rampas a partir de fevereiro de 2009.

O projeto começou a ser desenvolvido no ano passado pelo Instituto UniGente. Até o momento, já foram construídas ou recuperadas 500 rampas na Capital em áreas de grande circulação de pessoas ou em locais como igrejas e escolas.

A supervisora do Instituto UniGente, Núbia Gonçalves, disse que as empresas que quiserem firmar parceria para participar do PróRampas devem ligar para o telefone 2106-0712 ou enviar e-mail para [email protected].

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Aspadef e o UniGente, com o apoio da São Braz, ofereceram um café da manhã, das 7h às 9h de hoje (3), no Busto de Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco. A Unimed JP foi representada pelo diretor Financeiro João Modesto e pelo diretor do Hospital Unimed JP, Fábio Rocha.

A programação contou com a apresentação de um grupo da melhor idade e com a distribuição da revista “Acessibilidade”, editada pelo UniGente e pela Via Urbana, e de folder sobre os direitos das pessoas com deficiência. O material também ficará disponível nas recepções principais da sede e do hospital da Unimed João Pessoa.