O resultado de um profissional depende muito menos do que ele faz, e muito mais do que ele é. \"O profissional espiritual é fiel à sua consciência. É capaz de se preservar e estabelecer limites do que é aceitável na competição cotidiana e na corrida rumo ao topo de uma carreira. Sabe dizer não, resiste às ‘propostas irrecusáveis\' quando as considera indecentes, é leal aos pares e superiores, e são dignos de confiança\", afirma o teólogo e conferencista americano, Ed René Kivitz.
O teólogo é autor do texto \"As 10 características de um profissional espiritualizado\", que será discutido na próxima reunião mensal do Projeto Lucas, marcada para a próxima terça-feira (26), às 20 horas, na Sala de Expansão do Hospital Unimed JP (terceiro andar). A reunião é gratuita e aberta a estudantes e profissionais da área de saúde.
Coordenado pela neurologista Maria do Desterro Leiros da Costa, pela endocrinologista Márcia Brandeburski e pela psicóloga Eliana Zakis, o Projeto Lucas é um grupo de estudos bíblicos interreligiosos. Ele foi criado com a finalidade de integrar os profissionais e estudantes da área da saúde por meio de um sistema de apoio psicológico e espiritual.
O grupo se reúne uma vez por mês. \"Venha compartilhar conosco das sábias orientações contidas nas Escrituras e se surpreender com as suas aplicabilidades - não apenas no exercício profissional, mas em todas as áreas das nossas vidas\", convidam as coordenadoras.
CLIQUE PARA LER
As 10 características de um profissional espiritualizado