• Início
  • Notícias
  • Projeto do município de Pombal venceu Prêmio ODM Brasil em 2005

Notícias

Projeto do município de Pombal venceu Prêmio ODM Brasil em 2005

Publicada em 19/08/2009 às 10h06

Projeto do município de Pombal venceu Prêmio ODM Brasil em 2005

O município paraibano de Pombal já foi um dos contemplados com o Prêmio ODM Brasil. Na primeira edição da premiação, em 2005, um projeto da entidade Mulheres de Pombal venceu a categoria “Destaques”.

Na próxima sexta-feira (21), a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Movimento Nós Podemos Paraíba realizarão, em João Pessoa, o Seminário Estadual do Prêmio ODM Brasil. A programação inclui o lançamento na Paraíba da terceira edição da premiação.

O evento será realizado das 9h às 17h, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro do Bessa. Ele tem como público-alvo gestores públicos dos municípios paraibanos, empresários e representantes da sociedade civil organizada.

OFICINAS

Além do lançamento do 3º Prêmio ODM Brasil, a programação do seminário inclui três oficinas para mostrar como concorrer à premiação, criada para sensibilizar e estimular prefeituras, governos estaduais, empresas e organizações sociais a implementar ações que contribuam para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

No encerramento, será formado o núcleo estadual de disseminação dos Objetivos do Milênio. As oito metas foram definidas durante reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000, e devem ser alcançados até 2015 por 191 países, inclusive o Brasil.

AUTORIDADES

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será representado oficialmente no seminário pelo secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wagner Caetano Alves de Oliveira.

A abertura deverá contar, ainda, com a presença do governador da Paraíba, José Maranhão; do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho; de prefeitos e vereadores de diversos municípios paraibanos; empresários; representantes da sociedade civil organizada, entre outros.