Peixes, algas, cogumelos, tofu, arroz e outros ingredientes da culinária japonesa proporcionam uma refeição de fácil digestão, preservando os nutrientes das comidas e, além disso, com substâncias importantes para a saúde.
De acordo com o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado este ano, o Japão (ao lado de San Marino) é o país com a maior expectativa de vida do planeta, com 83 anos, reflexo de hábitos saudáveis de vida, incluindo a alimentação.
Uma outra pesquisa, publicada recentemente no Jornal Europeu de Nutrição Clínica, comprovou que as pessoas que seguem uma dieta japonesa saudável têm cerca de 40% menos sintomas de depressão do que aquelas que não a seguem.
Na série “Culinária Estrangeira”, o Viver Bem vai abordar os benefícios dessa culinária tão rica e, mais, o telespectador poderá acompanhar uma receita de salada japonesa.
No programa será mostrado um projeto que cuida da arborização da cidade de João Pessoa, para que ela continue sendo uma das cidades mais verdes do mundo. No estúdio, a dermatologista Veruska Pontes falará sobre os cuidados que os idosos devem ter com a pele.
O Viver Bem vai ao ar todo domingo, nas TVs Clube (9h10), Master (9h30), Arapuan (9h30) e Correio (9h45). Quem não conseguir assistir ao programa em uma das quatro emissoras, pode ver as reportagens pela internet. Elas ficam disponíveis no site do Viver Bem, onde também é possível obter várias outras informações sobre o programa e no YouTube, clicando aqui.
Voltado exclusivamente para a promoção da saúde, o Viver Bem é um programa conta com a participação dos melhores especialistas da Paraíba. O Programa reúne informações sobre hábitos simples que trazem benefícios grandiosos para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.