Publicada em 30/08/2006 às 16h04
A coordenadora do instituto de responsabilidade social UniGente, Núbia Gonçalves, concedeu uma entrevista ao programa "Falando de Vida", exibido pela TV O Norte (canal 10). Núbia expôs a sua experiência com o Projeto Mosaico, um trabalho voltado para o resgate da cidadania de jovens em situação de risco através da arte milenar do mosaico. A entrevista irá ao ar no próximo domingo (3), entre as 8h e 9h.
Com a fundação do UniGente, em dezembro de 2005, o Mosaico passou a fazer parte das iniciativas apoiadas pelo instituto. Mas, tudo começou no ano de 2000, quando Núbia Gonçalves, que é artista plástica, decidiu levar a arte milenar do mosaico para comunidades carentes através de dois jovens que foram realizar um trabalho na residência dela. O projeto foi crescendo e atualmente é considerado um dos mais importantes no resgate da cidadania de jovens carentes na Paraíba, alcançando projeção nacional e internacional.
Núbia Gonçalves é citada no programa "como a força que idealizou e formatou o projeto à realidade paraibana e brasileira, não medindo esforços para resgatar vidas e gerar renda para os menos favorecidos". A artista considera o apoio do UniGente fundamental para dar continuidade ao trabalho ou, como ela costuma dizer, "reunir outras `pedrinhas´ humanas e colher mais frutos". "Esse é o meu trabalho, é a minha maneira de caminhar na sociedade. Com certeza, a cada dia teremos a convergências de muitas outras `pedrinhas´ participando desse mosaico", declarou Núbia Gonçalves.
A foto acima é de um Cristo produzido por jovens do Projeto Mosaico.